sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Ministério de Dança


Um dos instrumentos que traz avivamento é o louvor; e a adoração e assim como a musica e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus.
 Do mesmo modo, o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem com Seu amor, cada vez que nos colocamos diante d'Ele em adoração.

“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24

O Ministério de Dança pretende adorar à Deus e anunciar a sua palavra através do movimento. A dança assim como qualquer tipo de arte, é um poderoso meio de levar e ensinar o evangelho de forma criativa. A palavra falada entra pelos ouvidos, mas a palavra encenada entra pelos ouvidos, olhos e emoções. SOMOS ADORADORES E NÃO APENAS BAILARINOS!

Assim como todo ministério que existe nas igrejas tem seus compromissos, o Ministério de Dança também precisa ter. Não é se preparar pra uma ministração um dia antes ou 1 semana antes, são meses se preparando, buscando santidade, intimidade, união com os integrantes do grupo, não é apenas "CHEGUEI, VOU MINISTRAR!" Existe todo um preparo antes, um quebrantamento...
Porque não valerá de nada sua adoração, sua dança só será mais um passo e um movimento bonito que agradam aos olhos das pessoas e não irá passar a verdadeira mensagem que é SALVAR, CURAR, MINISTRAR SOBRE AS VIDAS!

Os movimentos falam. Um gesto pode ferir mais do que uma palavra, daí a preocupação com essa forma de linguagem. Preciso saber se o que estou querendo transmitir e comunicar será bem compreendido através dos movimentos executados. Não devo falar por falar, dançar por dançar e sim pensar, refletir para então me fazer entender e o mesmo deve acontecer com a montagem coreográfica, ou a dança propriamente dita.

O corpo é uma preciosidade física com qual experimentamos a vida. A dança completa essa experiência porque é a arte do movimento. Sem dúvida somos um espírito que por um período de tempo passamos pela terra morando num corpo mas que vivemos ansiando o paraíso eterno.
Nascer, morrer, renascer pelo sangue de Jesus, e morrer para viver com o Eterno a eternidade plena é o anseio dos que buscam a intimidade com Deus pela amizade com o Espírito Santo para assim revestidos pelo sangue do Cordeiro, puros de coração e limpos de mãos, possam ver a face de Deus e contemplar a sua glória. Esse é o objetivo de cada cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário